terça-feira, setembro 05, 2006

Passeio a Veneza 01/09/2006

Este talvez tenha sido o passeio que por mais ansiei este ano... por muitas razoes.
Pelo lugar em si, pelos lugares que iriamos passar, e pelo regresso a cidade que tenho no coraçao.
Estava previsto sairmos (eu e o Joao) numa sexta-feira, mas nao foi possivel pois o Joao ainda trabalhou nesse dia, e entao so restou esperar pela saida do Joao para iniciarmos a viagem.
Assim pelas 23 horas de sexta feira com um tempo muito limpo, um luar muito acentuado arrancamos.
O facto de viajar de noite nao tem muito para contar quando a viagem decorre sem problemas, e foi o que aconteceu... uma viagem muito calma... o unico ponto negativo tera sido um pouco de frio que se sentiu essencialmente nas partes mais montanhosas... mas nada como ver o amanhecer para o Sol nos presentear...
Nao me recordo em que zona tomamos o pequeno almoço, mas recordo sim que foi um pequeno almoço reforçado.
Nao foi muito facil conduzir com o incio dos primeiros raios solares, pois o sono estava tomando conta de nos, mas a vontade de chegar era muita e depois de 700klm de estrada, depois te ter "perdido" minha matricula la chegamos a bom porto.
Pessoalmente senti uma emoçao muito grande ao entrar em Veneza... alem de ser um lugares que mais gosto, foi nesta cidade que passei minha lua-de-mel e as memorias ainda sao muito frescas... adiante.
Estacionamos as motos num "parque" e fomos procurar alojamento...
Depois de muito andar e sempre debaixo de reclamaçoes do Joao, la encontramos Hotel.
Um bom duche e ficamos novos.
De novo regressamos ao lugar onde deixamos as motos e fomos entao procurar parque vigiado o que nao demorou muito...
Depois de tudo arrumado, entao iniciamos o passeio por Veneza. Descrever o que vimos seria dificil... as fotos falam por si.
Nunca pensei aqui em Veneza fazer uma boa acçao, mas foi o que aconteceu. Encontrei uma chinesinha linda que fazia um esforço enorme a transportar um objecto me ofereci para a ajudar. So nao imaginava que sua casa fosse tao longe ;) mas valeu... me senti util.
Como o estomago tb ja pedia alimento, nada como comer um bom esparguete... e diga-se de passagem... maravilhoso... Italia tem 3 coisas que so mesmo eles sabem fazer... Esparguete, pizza e cafe expresso.
Bom, mas para o meu lado este almoço nao correu muito bem. Talvez por imenso calor que se fazia sentir bebi um pouco mais o que junto ao sono que tinhamos acabou comigo. So consegui mesmo dar com o Hotel e dormir.
Tera sido talvez o lado negativo desta visita a Veneza... apesar de ser a terceira vez que la ia, voltei, agora por motivos diferentes a nao passear de noite... nao conheci seu luar.
Assim fica um motivo para ca voltar.

Depois de uma noite mais ou menos bem dormida, fomos tomar o pequeno-almoço e começar a pensar no regresso pois no dia seguinte era dia de trabalho.
Assim depois de feitas as ultimas visitas fizemo-nos novamente a estrada.
Sob um calor abrasador a viagem foi decorrendo sem incidentes.
Paramos para almoçar no Lago Como em Italia... um sitio paradisiaco... alias Italia supreende pelos belos lugares que tem... Depois seguimos viagem pela estrada nacional... paisagens muito bonitas.... acho que as fotos que tiramos ilustram bem a beleza desses lugares.
Depois de muitas paragens e muitas fotos chegamos ao nosso ponto de partida Salmsach.
Mesmo que tenha sido curto, foi um fim de semana excelente. Meu amigo Joao foi uma divertida companhia.
Espero para o ano voltar a Veneza com todos os Latinos.

Por curiosidade informo que neste fim de semana, depois de 1400klm, almoços, hotel e outros extras gastei 250 eur, a meu ver bastante acessivel.
A ti Joao, obrigado pela companhia.
Jorge


























Sem comentários: